sexta-feira, 21 de junho de 2013

#MUDABRASIL


Hoje será mais um dia de protestos nas ruas do Brasil, e agora é a vez da minha cidade, a minha vez de protestar por um país mais digno, que se preocupe com seu povo e com a qualidade de vida desse em vez de ficar roubando dinheiro dos mesmos.
Não sou patriotista e nem defendo partido nenhum na política, o que eu defendo são meus direitos e melhores condições de vida neste que é o meu país.
Milhares de pessoas foram as ruas para manifestar sua indignação primeiramente pelo aumento das tarifas, mas este foi somente o estopim para essa que eu considero uma revolução brasileira.
Finalmente o Brasil acordou, depois de anos dormindo sobre uma justiça camuflada, sobre uma educação e saúde ruins, sobre políticos corruptos usando nosso dinheiro para fins próprios em vez de para conosco, depois de anos de injustiças sociais, depois de anos com a imagem de ser um país próspero, sem problemas, com ordem e progresso enquanto nossas famílias apodrecem nos hospitais, enquanto todos os nossos problemas são tratados como nada, enquanto as crianças passam de ano com progressão parcial, sem ao menos saber ler e escrever. Enquanto a mídia dita o que acontece e tenta camuflar as reais condições desse país, um país controlado pelos políticos e empresários ricos, um país onde o cidadão pobre é o que trabalha, paga imposto para tudo, impostos esses que não são usados em seu benefício, mas em prol de gastos inúteis com viagens e vaidades próprias dos que este país governam.
Ainda tenho que ouvir de jogadores de futebol (esses que já tem a vida feita e usufruem de serviços e regalias de ótima qualidade) me dizerem que tenho que sentar a bunda no sofá e apoiar a copa do mundo porque isso vai melhorar meu país, que não é com hospitais que se faz uma copa, e que eu tenho que ter orgulho de ser brasileira, que tenho que apoiar uma seleção que ganha milhares de reais somente para chutar uma bola enquanto eu trabalho todos os dias pra ganhar uma miséria de salário que fica menor ainda por causa dos impostos abusivos que tenho que pagar para ser usufruído por uma parcela mínima de pessoas ambiciosas e egocêntricas que não dão a mínima para isso. Pessoas estas que querem ter suas safadagens camufladas com o PEC 37.
Tenho vergonha de ser representada por um bando de corruptos, tenho vergonha de ter meus direitos defendidos por uma pessoa homofóbica e racista, vergonha de aqueles que deveriam me proteger usarem suas armas contra nós, tenho vergonha de morar em um país onde o mundo todo acredita que só tem futebol, carnaval e samba, tenho vergonha de morar em um lugar onde as pessoas não são valorizadas por seu trabalho, que não tem um bom sistema público de educação e saúde, tenho vergonha de ser brasileira.
Mas isso vai mudar, essa situação toda vai mudar, porque nós acordamos, nós levantamos e fomos para rua tomar de volta o que é nosso!
Não é só por 20 centavos queridinhos, é por um Brasil melhor!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review