É,depois de ler váaaarios, - e não estou exagerando não - vários textos mesmo de auto-ajuda, resolvi que vou começar a agir. ,0
Cansei de esperar as coisas acontecerem para mim e resolvi que quem vai direcionar minha vida sou eu e não o tal do destino. Acho que eu cansei de ficar parada, infeliz, achando que a vida aprontou pra mim quando na verdade eu que aprontei com ela, pra ela estar assim.
Ultimamente vivo deprimida, sempre achando que não tenho tempo pra fazer nada que eu gosto, quando na verdade o problema sou eu, que nunca tenho iniciativa pra nada, sempre me escondendo das obrigações e responsabilidades, sempre me escondendo das minhas vontades e sonhos, parecendo uma criança escondida atrás da saia da mãe, com medo de tudo, medo de arriscar, medo das consequências de mostrar meu verdadeiro eu.
Sabe, eu sempre fui a certinha, a inteligente, a comportada, a amiga brega super cuidadosa que seja a ser careta.
Sempre me coloquei pra baixo, sempre pessimista (embora essa seja uma filosofia de vida que eu ainda dou uma certa importância), sempre pensando no que os "outros" vão pensar de mim se eu resolver mostrar quem eu sou, mas, quer saber? Eu sou assim, e doa o que doer, sei que tem muita gente que vai me abandonar, mas também sei que tem muita gente que gosta e que vai gostar de mim exatamente como eu sou.
Sabe, cansei de buscar ser perfeita pra cada pessoa, vestindo cada hora uma personalidade diferente para cada um, tentando agradar ao máximo, e, muitas vezes piorando a situação com isso.
Sabe, eu não sou uma pessoa ruim, ao contrário, sou alegre, espontânea e muito palhaça, palhaça até demais as vezes - ainda tenho que aprender a me controlar -, sou muito louca também, canto e danço do nada, começo a rir sozinha, a falar coisas sem sentido ou impróprias por assim dizer, mas, se você perguntar isso pra maioria dos meus amigos como sou, duvido que alguém me descreva assim.
Confesso que já deixei de fazer muita coisa que eu queria para agradar, e também fiz muita coisa sabendo que não queria também.
Posso dizer que não sou completamente feliz com a minha vida, mas, isso somente porque eu me permiti ser levada pela preguiça - sim, sou preguiçosa mesmo - e pelo desânimo.Admito que nunca fui uma pessoa ativa. Dormir é meu esporte favorito - e uma coisa que realmente faço bem - e nunca fui fã de mudanças na rotina.
Mas, sabe? Cansei de tentar ser quem não sou e ficar desanimada por isso. Cansei de esperar das pessoas o mesmo que faço por elas e me decepcionar cada vez mais. Cansei de tentar agradar todo mundo - até porque nunca vou conseguir isso mesmo - sendo alguém que eu não sou e agindo contra as minhas vontades e sonhos.
Daqui em diante, eu vou fazer o contrário: fazer o que as pessoas fizerem por mim. Afinal, não vale a pena descascar abacaxi dando mortal na água por quem não manda nem parabéns no facebook. Já fiz muito por muitas pessoas que não mereciam, deixando muitas vezes que oportunidades de conhecer novas pessoas ou conhecer melhor pessoas que já convivia me fugissem, devido ao medo de talvez perder essas antigas pessoas ou não ter tempo para lhes dar a devida atenção - que no final nem mereciam de verdade-.
Fora isso, não vou mais me deixar passar por boba pra agradar ninguém, vou expressar minhas opiniões, doa a quem doer e vou finalmente acordar, pra começar a viver a minha vida de verdade, buscando ir atrás dos MEUS, isso mesmo MEUS sonhos e expectativas.
Afinal, a vida é minha! Eu tenho que viver a minha vida pra mim, e não pros outros.
Além disso, quero ser lembrada como alguém que fez alguma coisa, que deixou sua marca, sua história no mundo - nem que só para poucas pessoas -, alguém que realmente fez sua vida valer a pena.