As vezes eu me pergunto pra que me preocupar tanto com as pequenas coisas.
Deus criou o mundo perfeitamente, detalhe por detalhe. Tudo ficou perfeito. O ser humano por exemplo. Cada célula desempenhando sua função e nós, um dos seres mais complexos desse planeta. É tudo magnífico, cada detalhe. Se Ele deixasse esses detalhes de lado, não seríamos assim. Mas nem sempre as pessoas dão valor aos detalhes.
Agora, no meu caso. Esse blog, por exemplo. Faço de tudo para ele ficar o mais bonito e agradável o possível, o mais "atraente" aos olhos. Perco horas arrumando cada detalhe, numa tentativa quase interminável de ter o trabalho concluído. Cada palavra, cada gráfico, cada edição, tudo feito nos mínimos detalhes pra ficar o mais próximo do bom. Mas porque faço isso se nenhuma alma vivente lê esse blog?
Sério, eu mesma não sei. Talvez essa determinação em deixar tudo bonito e organizado não sirva pra agradar ninguém. Talvez ninguém leia o que escrevo, mas mesmo assim escrevo. Tenho uma necessidade enorme de expressar meus pensamentos, e talvez essa seja uma forma de fazê-lo. Talvez essa preocupação toda com o design, as formas, os detalhes, sirvam pra provar pra mim mesma que eu sou capaz, que eu posso, que eu sei. Pra alguém se orgulhar de mim, tenho que fazer isso primeiro.
Em uma música da Nicole Scherzinger, ela diz "Can't love nobody else until you love you". Significa "Não pode amar ninguém até amar você mesmo". Essa música me ajuda muito a pensar sobre tudo, a me amar, a confiar em mim, a dizer que eu sou capaz. Me ajuda a levantar e procurar sempre algo dentro de mim mesma pra me ajudar. Porque não é sempre que tem alguém lá pra te levantar, muitas vezes, temos que agir por nós mesmos. Se nossos sonhos não se realizarem, quem vai ficar frustrado não são os outros, somos nós.
Por isso, tento não depender de ninguém, não viver pra agradar ninguém, tento eu mesma tomar minha vida sozinha. Ajuda é sempre bem-vinda, claro, mas não podemos contar com ela sempre.
Já estou cheia de esperar as pessoas ao meu redor me perceberem, tenho que fazer isso sozinha. Sempre agi sozinha, embora contra minha vontade, e estou aqui, me orgulhando de mim mesma, construindo minha realidade baseada nos meus sonhos de vida.
Só espero qe algum dia, mais pessoas valorizem isso. Só.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Meus pequenos detalhes
