terça-feira, 17 de janeiro de 2017

2016 pra mim

Olá Spooks! Estão bem?
Hoje volto a trabalhar depois de 15 dias de férias mal aproveitadas e não remuneradas.
Pois é. O Ano de 2016 foi um ano cheio de surpresas pro mundo todo, ocorreram várias coisas que alterarão muito o ano de 2017 e, cá entre nós, esse ano já não começou lá muito bem.
Sei que todo mundo fala que o ano anterior foi muito difícil e tals, e que espera melhoras pro ano que vai chegar mas pra mim foi o contrário.
Sei que aconteceram muitas desgraças no ano 2016 na história do nosso país e do mundo, como por exemplo o massacre da nossa democracia, o término de vários casais que considerávamos eternos, acidentes diversos, ataques terroristas, corrupção e os assassinatos, discriminações e preconceitos que ainda temos infelizmente que passar.
Em 2016 também passamos por uma das fases mais difíceis do câncer da minha irmã, tivemos a perda de familiares muito importantes, tive diversas provações no trabalho e muita coisa ruim também. Só que, ao contrário da maioria das pessoas, não considero 2016 um ano tão ruim assim.
Cresci muito em questão de maturidade nesse ano e passei por coisas que nunca imaginei passar antes.


Andei de avião; virei a noite fora de casa na capital; saí do Estado; subi de verdade, sem atalhos o Pico do Jaraguá; fui pra praia/rio/cachoeira com amigos e pessoas que eu nem conhecia; visitei lugares que nunca tinha ido; enfrentei meu medo de altura várias e várias vezes; comecei um ano letivo sendo a única responsável por uma escola; os filhotes da Sim nasceram pela primeira vez com vida; aprendi a dar mais valor às pessoas e à vida; não sofri com depressão; descobri que ainda não preciso de óculos de grau; me conectei mais com minha família; perdoei as pessoas que me decepcionaram; não fiquei devendo pra ninguém; fiz diversas novas amizades; me conheci mais; me libertei de alguns pensamentos e definições que não me deixavam ir pra frente; finalmente decidi o que quero fazer da vida e aprendi diversas outras coisas de extremo valor para mim, que contribuíram muito para meu crescimento pessoal.
Como podem ver, pelo menos no setor pessoal, o ano de 2016 foi muito bom, não tenho do que reclamar.
Não posso dizer contudo que não passei por tribulações, mas essas me ajudaram mais ainda a crescer como pessoa, como ser humano. Como dizem, nem tudo é totalmente bom ou ruim, tipo o yin yang. O bem e o mal, o bom e o ruim, certo e errado existem em todas as coisas e pessoas e isso nos dá uma esperança e um aprendizado magnífico. Infelizmente, nada é fácil na vida e mesmo para conquistarmos algo muito bom, temos que abrir mão de outras coisas boas; sejam pessoas, objetos, projetos, sonhos, expectativas... Acho que o ponto que eu melhorei mais e o que acho mais importante é a gratidão por tudo. Se eu não tivesse passado por todos os problemas que eu passei, convivido com pessoas não tão boas assim, não teria aprendido tanto e ser tão mais grata e valorizar o que eu tenho, minha família, amigos, casa, trabalho.
Acredito que eu tenha gostado tanto assim de 2016 pois, no sentido pessoal já foi 10x melhor que 2015, e muito melhor. Sinto que finalmente andei pra frente e me libertei das amarras daquela mola que insistia em me puxar pra baixo e pra trás.
Espero que o ano de 2017 também seja 10x melhor que 2016 ou pelo menos que continue linear ao ponto máximo desse, mesmo o test drive desse começo de ano não tendo demonstrado ser tão bom...
É isso Spooks. Vou deixar minha opinião sobre o começo deste ano pra outro post... Bye!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | ewa network review